Os conteúdos expostos nesta página não têm fins lucrativos. Temos como único objetivo manter vivo o legado de Michael Jackson.

DANCING THE DREAM: MOTHER EARTH (MÃE TERRA)




Caminhando pela praia em um dia de inverno, olhei para baixo, vi uma onda trazer uma pena para a areia. Era a pena de uma gaivota suja de petróleo. Eu peguei na mão e senti o óleo escorrendo nos dedos. Não pude deixar de pensar se o pássaro teria sobrevivido. Estava tudo bem por lá? Eu sabia que não.

Fiquei triste em pensar como a gente cuida tão mal de nosso lar. Nosso planeta não é apenas uma pedra girando no espaço, e sim um ser vivo que nos nutre. Que zela por nós e merece nosso cuidado em troca. Tratam a Mãe Terra como uma casa alugada. Usam e depois a abandonam.

Porém, não ha lugar para ir. Espalhamos lixo, guerras e racismo por toda parte. Temos que começar a limpá-la,  e isso significa limpar nossos próprios corações e mentes primeiro, porque foram eles que nos fizeram envenenar nosso querido Planeta. Quanto mais rápido mudarmos, mais fácil será para sentir nosso amor pela Mãe Terra e o amor que ela nos dá tão livremente.

2 comentários:

  1. Uma ótima lembrança, Wendy.

    (20 anos?? O tempo passa rápido, mesmo)

    os poemas são atemporais e servem para as próximas gerações *

    ResponderExcluir
  2. Pois é... Estou tentando não pensar no próximi dia 25, mas é difícil.
    Esta lembrança do "Dancing The Dream" é uma forma de escapar um pouco disso.

    ResponderExcluir