Os conteúdos expostos nesta página não têm fins lucrativos. Temos como único objetivo manter vivo o legado de Michael Jackson.

SEGUNDO ESTUDOS, MÚSICAS DE MICHAEL FAZEM BEM A ALMA

O psicólogo Tobias Greitemeyer, da Universidade de Sussex, realizou vários testes em grupos de alunos com músicas e os efeitos que elas produziam neles.  Alguns grupos, ouviram determinadas músicas com conteúdo social, e outros grupos ouviram outros tipos de músicas.
Tobias fez experiências. Em uma delas, um de seus auxiliares derrubou um copo de lápis em uma mesa. Verificou que os alunos que ouviam músicas sociais - dentre as quais 'Heal The World' - , ajudaram mais rapidamente a recolher os lápis e pegaram quase cinco vezes mais lápis do que os que ouviram outras músicas .
O dr. Tobias, também, fez a seguinte experiência:  perguntou aos alunos, em geral, quem poderia ajudar um auxiliar a fazer pesquisas para um projeto.  Quase três vezes mais alunos que ouviram 'Heal The World' e outras com conteúdos semelhantes, se propuseram a ajudar, mais do que aquelas que ouviram músicas com outros conteúdos.
O resultado impressionou até mesmo ao psicólogo, que declarou:

“É um efeito muito consistente. Eu não esperava que seria tão significativo”.

Esse foi o efeito analisado da mensagem transmitida pela música de Michael.  Mas, evidentemente, fora dos limites das paredes da universidade eles também acontecem.  Então, somos levados a concluir aquilo que já sabíamos:  

A  música de Michael incentiva a paz e a integração mundial.

Temos mais um motivo para ouvir Michael Jackson (como se precisássemos!) e, agora, temos outro motivo para querer que as novas gerações o ouçam também.


Neste dia 25, 9 meses depois...





Uma recordação mais do que especial!
Para deixar de lado um pouco a tristeza que a data representa...

'Hoje estamos todos reunidos ao redor do mundo, unidos para um propósito em comum.
Para refazer no planeta um lugar de alegria e compreendendo o que é bom.
Ninguém deverá ter que sofrer, especialmente nossas crianças.

Desta vez, teremos que ter sucesso. Isto é pelas crianças do mundo.'

Michael Jackson, ao cantar 'Heal the world' no Superbowl - 31/01/1993

Leia também:
http://www.pev.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=392:letras-de-musica-positivas-acalmam-adolescentes&catid=45:noticias&Itemid=85

Nenhum comentário:

Postar um comentário